JÁ TOMOU UM SOCO NA CARA?
A maioria dos homens não .Mesmo assim são histéricos e explosivos...
Puxam briga com qualquer um. Agem como se fosse viver para sempre, como se tivessem peito de aço.
Essa aparente coragem nada mais é que uma máscara para cobrir um ego machucado. Uma armadura para encobrir sentimentos de inferioridade.
Sim, o homem violento é tão frágil e inseguro quanto uma menina de 15 anos. Porém ele não é burro- ele exerce a ''violência seletiva''. Ou seja, ele só é macho e levanta a voz contra mulheres e homens visivelmente mais fracos que ele.
Mas não se engane meu caro, um homem precisa ser capaz de exercer violência. Como tu espera defender quem tu ama em uma situação de risco extremo? Não me refiro apenas a combate físico, e sim alguma situação onde tu precise usar valências como força, velocidade ou vigor.
Tu acha que se tu estiver gordo ou muito seco vai ter condições de fazer algo?
Voltando ao raciocínio, o homem forte exerce violência de modo controlado e consciente. Homens fracos agem puramente pelo emocional, quase sempre na esperança de defender um código abstrato de honra.
Quer um exemplo de homem exercendo violência controlada? CRISTO...
As mesmas mãos que acariciavam com ternura o rosto das crianças , chicoteavam com fúria e ímpeto os mercadores que profanavam o templo. Um corpo fraco não sustenta um espirito forte. A não ser que tu seja santo. Como provavelmente não é o nosso caso, devemos manifestar a força no mundo físico…
E outra, saber identificar uma situação de perigo é crucial. Sim meu caro, tu vai levar desaforo pra casa.
Mais vale um cão vivo do que um leão morto...
Antes de pagar de herói, pensa nos teus filhos. Pensa na tua linda mulher que te espera em casa. Brasileiro tem essa cultura porca de porradaria. Sou homem com H. Sou macho até debaixo de outro macho ( lá ele)
O homem que reage com violência ao mínimo sinal de provocação é um bicho. O destino de todo bicho é virar presa.
Quando tu reage de modo emocionado, coloca o poder na mão de outras pessoas. Pense nisso...
E sim, eu lembro do primeiro soco na cara que tomei. Eu escorreguei na grama molhada e cai. Tomei um megaton no queixo. Eu não estava esperando, pois era uns 3 anos mais novo que o cara. Eu peitei ele em tom de deboche pensando “ele não vai me bater, sou menor que ele’’. Mal terminei de articular esse pensamento e já estava deitado na grama..
Eu encaro aquele soco como a vida dizendo que as coisas não são fáceis. A violência não tem compaixão. Ela simplesmente acontece…
Ninguém aguenta conviver com um homem instável e explosivo por muito tempo. Principalmente as mulheres- pois elas se movimentam em busca de segurança ( leia esse artigo caso tu queira saber mais sobre isso)
A maioria dos homens nunca tomaram um soco na cara-não tiveram infância. Mesmo assim são histéricos e explosivos, não fazendo ideia do que é a violência.
A ausência de masculinidade gera covardia…
NADA DE NOVO NO FRONT
PS: se tu quer ser mais forte psicologicamente- ser visto como homem da relação- considere fazer uma sessão de terapia. Clica no botão para falar pessoalmente comigo:
INFELIZMENTE É MEU CASO, PRECISO EVOLUIR MUITO AINDA.